Acesso à informação

V Secitec do IFBA

A 5ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC) do IFBA campus Vitória da Conquista trouxe interdisciplinaridade e diversidade em sua programação, dos dias 16 a 21 de outubro cerca de 600 pessoas participaram do evento que apresentou 38 minicursos, 21 palestras, mesa-redonda e stands.

 

A programação abrangeu os três turnos, evitando a evasão dos participantes, alcançando a todos sem discriminação de horários e fazendo da SECITEC um sucesso, com a participação de alunos do IFBA de outras instituições como a FTC, FAINOR, UESB e UFBA. Segundo Laércio Amaral, coordenador discente da semana, a expectativa era de 500 participantes, e eles conseguiram superar essa marca rapidamente, já no segundo dia de inscrição. "Tivemos muita ajuda das mídias, a divulgação foi forte nas redes sociais e também contamos com a presença das TVs e blogs locais no evento".

A programação diversificada também foi um ponto importante e marcou a SECITEC com atividades culturais, técnicas e científicas, atingindo um público maior e fugindo ao padrão do evento. O coordenador docente Jaime dos Santos Filho também ficou satisfeito com o projeto, "...de todos os Institutos Federais que pesquisei,  a programação mais vasta e diversificada foi a daqui do campus Vitória da Conquista. Gostaria de agradecer aos professores e alunos do integrado que também participaram ativamente do projeto e contribuíram para que a V Semana de Ciência e Tecnologia fosse tão bem sucedida", disse ele.

restbet kacak bahis siteleri