Acesso à informação

IFBA realiza Secitec 2013

A Semana de Ciência e Tecnologia foi realizada entre os dias 16 a 20 de outubro no campus do IFBA de Vitória da Conquista, este ano o tema foi “Ciência, Saúde e Esporte”, foram realizados juntamente com a VI Semana de Ciência e Tecnologia, o III Seminário de Iniciação Científica Júnior e PJTC, o I Campeonato de Robocode e uma mostra de trabalhos científicos e acadêmicos desenvolvidos na instituição. O evento contou com uma programação bastante abrangente na área de tecnologia.

 

Segundo o professor e membro da comissão organizadora do evento, Djan Almeida Santos, “a VI edição da Secitec no campus Vitória da Conquista teve um grande número de minicursos, foram mais de 50, todos realizados em paralelo a palestras e seminários de iniciação cientifica júnior, tudo isso sem custo para o estudante, que pode usufruir os mais variados temas, tais como o curso de libras, curso de montagem do cubo mágico, matemática computacional, entre outros. Foi uma semana enriquecedora e todos que participaram teceram ótimos comentários em relação ao que foi oferecido. Algumas novidades foram incrementadas, tais como o Robocode, a Mostra de Trabalhos Acadêmicos.

Para o professor o maior objetivo era contemplar atividades nas três áreas que foram o tema da semana “Ciência, Saúde e Esporte”, “tivemos o lançamento do grupo de corrida e caminhada e os jogos intercursos como atividades esportivas. Na área de saúde cursos de primeiros socorros, ergonomia e uma palestra sobre mecanismos genéticos do câncer fizeram parte da programação, por fim dentre as diversas atividades envolvendo ciência, enfatizo a mostra de trabalhos científicos e inovadores, realizadas no sábado (19) com destaque ao projeto de automação residencial que está sendo desenvolvido por alunos e professores do campus”.

A comissão organizadora já pensa e planeja a próxima Secitec, o Instituto espera oferecer um número maior de minicursos, palestras e vagas para inscrições, como revela o professor Djan: “Algumas ideias surgiram com a experiência adquirida neste evento, mas para que tudo isso se concretize, precisaremos do engajamento ainda maior do nosso quadro de professores. Acredito que atingimos o nosso objetivo e só temos a agradecer aos professores que realizaram os minicursos, palestras e colaboraram com a mostra, aos alunos voluntários, aos servidores do núcleo administrativo, que se esforçaram para atender nossos pedidos e aos guerreiros membros da comissão organizadora”.

restbet kacak bahis siteleri