Acesso à informação

Revistas

Atualmente o IFBA consta de uma revista eletrônica multidisciplinar, Revista PINDORAMA (ISSN 2179-2984). Esta ação educacional pertence à comunidade do Instituto Federal da Bahia (Educadores, Técnicos, Alunos, Pesquisadores e Convidados), sendo publicada semestralmente.
Este Instituto Federal de Educação congrega diversos pesquisadores, educadores, estudiosos e escritores, lotados em seus diversos campi, localizados em todo o estado da Bahia, que, a partir desta criação editorial, ganham um espaço para a difusão de seus trabalhos acadêmicos, pesquisas e debates. Ainda, esta Revista possui o intuito de receber colaborações de outros centros de pesquisa e ensino do Brasil e do exterior, promovendo um diálogo amplo interinstitucional.
O principal objetivo deste espaço virtual de Educação é publicar artigos científicos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas, estudos de caso, isto é, textos inéditos em qualquer língua sobre diversos temas, que contribuam para o estabelecimento do permanente debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento.

 
 
Outra revista com publicação periódica do IFBA é a Revista E.T.C. Educação, Tecnologia e Cultura. A revista tem por objetivo a difusão do conhecimento, nas suas diversas vertentes, sejam estas tecnológicas, científicas ou culturais.
 
Para ter acesso a última versão da revista, basta clicar na imagem abaixo:
 
 

Considerando a importância da publicação para a construção e difusão do conhecimento, é que, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFBA, convida a docentes e discentes a submeterem seus trabalhos/artigos para comporem a Revista E.T.C., que é desenvolvida em fluxo contínuo, ou seja, a submissão poderá ser feita a qualquer momento.

Os artigos deverão atender as diretrizes para publicação e serem apresentadas obedecendo o template que podem ser acessados através deste link . 

 
Algumas revistas importantes da área:

restbet kacak bahis siteleri